Alimentação: grande aliada dos exercícios e resultados.

Quem acha que levar uma rotina de exercícios a sério para conquistar bons resultados depende só da quantidade de horas gastas na academia está muito enganado. Se você já ouviu falar sobre o poder que alimentação tem para potencializar o sucesso da sua rotina de treinos, mas não parou para prestar atenção. O post de hoje traz dicas valiosíssimas para você repensar a sua rotina alimentar.

Primeiro de tudo, é super importante ressaltar que uma boa alimentação é só benefícios para seu corpo e sua saúde. Além de ser uma grande aliada quando o assunto é atividade física com bom resultado, ainda melhora o seu bem-estar, aumenta a sua longevidade e previne doenças. Ou seja, comece hoje mesmo a revolucionar a forma como você se alimenta. É fácil, bastam alguns ajustes. Veja só:

– Mantenha uma alimentação saudável, variada e equilibrada. Use e abuse das frutas, hortaliças, nozes e azeite de oliva.

– Evite exageros nas refeições principais. Fracione a alimentação e faça lanches saudáveis nos intervalos.

– Nunca, jamais e em hipótese alguma vá treinar de estômago muito cheio ou de estômago vazio. Você pode se sentir mal e irá comprometer o seu treino.

– Antes do treino, consuma alimentos que são fonte de carboidratos, Durante o treino, vão fornecer a energia e o oxigênio que seus músculos precisam para não se fadigarem. Sempre, até uma hora antes de treinar para dar tempo de ocorrer a digestão.

– Depois dos exercícios, invista em uma alimentação rica em proteínas. Elas irão ajudar na recuperação dos seus músculos. Mas os carboidratos também não devem ficar de fora, pois também ajudam a repor o que se perdeu no treino e garantem que você tenha energia até o final do dia.

– Hidratação é tudo! E deve ser praticada antes, durante e após os exercícios. Ou seja, muita água! Mas você também pode ingerir água de coco, suco de frutas, chás ou bebidas esportivas.

– Quem está buscando o ganho muscular, pode investir em uma alimentação rica em: banana (rica em potássio e carboidratos), ovo (rico em aminoácidos), batata doce (ótimo carboidrato).

– Tempere sua comida com pimenta! Ela é um alimento termogênico e acelera o metabolismo!

Dicas legais e simples, hein? Se você quer mais detalhes e uma dieta personalizada para às suas necessidades, procure um nutricionista.

Com a alimentação em dia, é só pegar firme nos treinos, que os resultados vão chegar mais cedo do que você imagina.

VemSerFullLife

Grande Abraço,
Equipe Full Life

Preencha os campos abaixo para receber todas as informações